Curso Tesouro Direto

Cartas

A seção de Cartas está suspensa (por prazo indeterminado).

2 Comments

  1. Pedro
    Posted 03/12/2013 at 17:05 | Permalink

    Eduardo.
    Parabéns pelo site e excelentes análises. Cheguei aqui por acaso e gostei muito do que vi.
    Tenho posição (forte) em BB e GRND, e esto uestudando Grazziotin..O “problema” é o DY muito baixo, compensa segurar uma ação com pouco potencial de valorização (dada a pouca liquidez) e DY baixo, na sua visão?
    Grato.
    Pedro

    • Eduardinho
      Posted 04/12/2013 at 07:09 | Permalink

      Bom dia, Pedro.
      Obrigado!
      Se você comprar BB, GRND e CGRA e mudar-se para a Amazônia e voltar só daqui a 10 anos, estará rico. rs.
      A recente queda do valor dos ativos gerou uma grande oportunidade de compra, principalmente GRND.
      O potencial de valorização da ação não depende da liquidez, ao contrário do que as corretoras pregam. Tudo bem que aquelas que as que entram no ibov acabam tendo uma valorização inicial pela obrigação de certas carteiras de refletirem a composição do ibov, mas logo esse efeito se desvanece e o preço tende ao de mercado.
      A liquidez pode determinar o quão rápido essa valorização pode ser reconhecida pelo mercado, não sua amplitude. Por outro lado, a liquidez também submete o valor do ativo a interesse de grandes especuladores (que lidam com opções, por exemplo).
      O yield baixo é relativo. Se a empresa tem lucros crescentes e cumpre uma política de distribuição de resultados, com o passar do tempo o yield vai aumentando em relação ao preço inicial que você pagou pela ação. O yield de 2,9% atual da CGRA, por exemplo, não corresponde à realidade.
      Como o lucro desse ano está vindo muito maior que o do ano passado e a distribuição anual da empresa é em dezembro, pode esperar um saco cheio do papai noel por aí. Posso esperar, se você comprá-la hoje a 18,00, um yield de uns 3,5% com a distribuição de jcp e dividendos próxima.
      Fora isso, é uma empresa que tenho há mais de 5 anos e uma das que me deixa mais tranqüilo… Abraço!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Arquivo Mensal